sábado, 18 de junho de 2011

Cabelos hidratados

Oi meeeeeeninas, vim dar uma  ótima dica para quem faz progressiva ou qualquer outro tipo de alisamento como eu. Desde quando eu comecei a fazer a progressiva minha cabelereira me indicou um shampoo e um condicionador que até hoje eu uso que é da linha Bioderm efeito lizzaction.






Dica: Meninas que fazem escovas seja progressiva, london, turmalina,inteligente enfim, é sempre bom usar shampoo e condicionar sem sal e a Bioderm tem uma linha maravilhosa para quem faz esses tipos de escova que é a que eu uso, além de deixar o cabelo com o ar de liso natural deixa os cabelos macios e com brilho.

Dicas para cada tipo de cabelo:

- Seco e com frizz: No shampoo é bom misturar uma pequena contidade de óleos como: germen de trigo, manteiga de carité e macadamia,  isso faz com que o cabelo fique bem mais hidratado e cabelos secos não devem ser lavados todos os dias.

- Oleoso: Para cabelos oleosos não é bom usar creme sem enxágue e lembrando que o condicionador deve ser usado somente nas pontas dos cabelos.

- Cabelo tingido, com permanente ou relaxado: Evite condicionadores com silicone, pois eles tendem a desbotar a cor.

Importante: Lavar sempre os cabelos com água gelada, não dormir com o cabelo molhado, não passar creme para pentear na raiz dos cabelos porque causa caspa.

Prancha: O uso da prancha causa certos danos ao cabelo como a queda e o ressecamento, então antes de usar e sempre bom passar silicone, queratina ou um leave-in termoativado e depois hidratantes feito a base de óleo.

E a melhor a ser usada é a de cerâmica:

Porque as pranchas de cerâmica mantém a temperatura estável, por isso não é necessário passar a prancha muitas vezes no mesmo lugar. E as que contém íons acaba com os arrepiados, fecha as cutículas e deixa o cabelo mais brilhante..

Então é isso meninas, lembrando que críticas construtivas estão sempre bem-vindas já as destrutivas NÃO.
beeeeeeeeeeeeijinhos Amanda A. ;)

Um comentário:

  1. Já usei essa linha e ressecou meu cabelo, indico a máscara Sebastian Penetraitt.

    ResponderExcluir